quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Racha no Rap Nacional – E.M.I.C.I.D.A X Cabal



Há algum tempo, temos observado uma série de fatores que tem interferido para o crescimento do rap nacional. E parece que mais um capítulo dessa triste história acaba de começar.
Independente de gosto ou gênero, existem elementos que são somados para a composição do Hip Hop, e até mesmo do Rap. Sendo assim, o rap tanto pode ser Gangster, Melody, Gospel ou Pop, entre outros, e, ofensas devido ao gênero não devem ser tolerados pelos ativistas.
Na última semana, uma carta no Twitter em tom extremamente ameaçador parece ter desencadeado uma história que aparentemente já havia acabado.
A falta de respeito ao próximo parece está incentivando a desunião do rap nacional.

Entenda o fato:

O Pop Rapper Cabal, que ficou conhecido pelo sucesso  - Senhorita. Publicou a tal carta direcionada ao Rapper E.M.I.C.I.D.A (conhecido dentro do cenário do Rap nacional como um dos maiores Mc’s de Freestyle do país )(http://www.twitlonger.com/show/6lco3l) em que pedia uma resposta para uma proposta, como não a obteve, Cabal então publicou uma nova música criticando a atuação de E.M.I.C.I.D.A ao gravar a música Só Rezo 2.0 em parceria com Yo Yo e o grupo Nx Zero que cita a contradição de E.M.I.C.I.D.A.
A desavença dos dois não vem de hoje. Há algum tempo atrás os dois se confrontaram em uma batalha de Free Style (http://www.youtube.com/watch?v=jr2jL1qjnK4) pode-se observar que várias vezes é citada na batalha o nome de Marechal, rapper amigo de E.M.I.C.I.D.A.
Após um ataque de Marechal com a música “Vai Tomar no cu Cabal” o retorno veio da mesma maneira com a música “Foda-se de Chinelo” de Cabal. Após um período de aparente paz, e de até de possíveis projetos de E.M.I.C.I.D.A e Cabal juntos, as ataques de Cabal voltaram na última semana.
 





Brigas dentro do Hip Hop e ataques por músicas não é novidade. A alguns anos atrás o Rapper Dj Jamaika “homenageou” os Rappers Gog e X, desavença essa que parece ter sido sanada na gravação do DVD do Poeta.

                O Rap Talentos, demonstra o seu repudio a atitudes que desfavorecem o Rap Nacional e o Movimento Hip Hop. Enquanto motivos pessoais estiverem sendo utilizadas em forma de rimas de protesto, nosso movimento continuará enfraquecido.

30 comentários:

  1. e o cabal está em todas, é um oportunista, ele queria fazer algo com o emicida, o emicida nao quis ele ficou bravinho, esse cabel é lamentável, se julga rapper mas coitado nao só que sabe do dim SIM! e do bolço dele, cabal mercenário! aqui é a RUA CARALHO!

    ResponderExcluir
  2. Cabal sempre responde para indiretas... gente burra é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esse Cabal é um otário, puta playboy da porra, escreve igual uma bichinha de classe média, não tem no sangue a rua.

    Vai cantar na puta que pariu otário!

    ResponderExcluir
  4. e pra ser da rua precisa escrever errado? não importa a forma que você escreve e sim o que você viveu. Se for assim você também escreve igual uma bichinha de classe média. Pra ser da rua não precisa ser baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N precisa ser baixo mas precisa ser verdadeiro,foi isso que ele quis dizer

      Excluir
    2. Cala sua boca, vai tomar no seu cú... Sabe de nada da historia!

      Excluir
  5. Ha questão não é quem esta certo ou errado, porque quando um não quer dois não brigam, então acho que eles estão é querendo dar uma de 50 cent e Fat Joe, querendo faser disso uma atração,Ibope, e tanto pro Cabal, Emicida e Marechal, o que vcs estão fazendo não é R.A.P é uma palhaçada, não sei o que querem mostrar, ou quem querer enganar, mais a periferia não se engana, se querem brigar aluguem um ring e se destruam na porrada,o Rap nacional ainda tem muito o que caminhar, e por favor isso serve para os 3, não atrapalhem essa caminhada, cada um na sua não precisa mostrar quem éo melhor, mostrem pra si mesmo o valor de cada um, porque o bom.o melhor só tem um é DEUS ninguem mais

    ResponderExcluir
  6. o Emicida confunde muitos as coisas, ninguem tem culpa da infancia que teve, não precisa julgar tudo e todos, só pq sofreu bullying, foi uma fatalidade, mais não precisa se fechar para o mundo, todos tem suas dificuldades, e sofremos na infancia, ainda mais sendo da Periferia, ou crianças pobres do interior, é pior ainda pq não tem a malicia, das crianças da cidade grande, então não tem pq vc se deixar levar, é bom tocar nesses assuntos, mais uma Andorinha sozinha não faz verão, presta mais atenção as pessoas que estão ao seu redor,é impossivel ser feliz sozinho.

    ResponderExcluir
  7. C4bal isso é nome ou marca de carro??
    Bom o Cabal, diz isso e aquilo, fala o quer, diz que tem parcerias fortes e tal, mais na verdade até hj só tem um sucesso, "Senhorita", e vc diz que representa o Rap paulista, mais eu te pergunto o que é representar pra vc???
    Vc acha que quem mora na favela, toma champagne, ou tem tanto o que comemorarr, não que o povão não mereça, mais o que vc mostra infelizmente ainda não é nossa realidade, começa a ouvir um pouco da vida de quem veio do norte, ou quem cresceu de verdade na rua, e me desculpe pela expressão mais para de gozar com o Pau dos outros

    ResponderExcluir
  8. mano eu curto muito mesmo cabal e emicida eu acho que essa briga entre eles é uma puta idiotice que nem o cabal disse no malleus maleficarum que é o nome da diss pro emicida "...mas não quis fazer um evento beneficiente, não entendeu que o rap é maior que agente..." pra mim emicida e cabal são rappers muito bons mas estão perdendo tempo com essas merdas de diss o rap nacional podia estar muito melhor agora.

    ResponderExcluir
  9. Lamentável Cabal, você teve todo dinheiro,recurso e gravadora pra obter reconhecimento, mídia,e marketing. enquanto o Emicida veio do lodo e está no topo. engula Cabal, você não tem como bater de frente com o franzino da zona norte, então vai dormir, cabal vai dormir se não o Anderson Silva vem e plau no seu queixo seu otário oportunista.

    ResponderExcluir
  10. Ta na cara que esse Cabal quer causar polêmica e sair ganhando em cima do Emicida, mó oportunista, 1000 vezes Emicida. /\/

    ResponderExcluir
  11. Cabal é um otário mó ,paga pau
    qer causar intriga, mó paga pay pro P.Rima
    faz musica pra mostrar qe é foda
    mas num improviso todos sabem qe ele se enrola
    acha qe a todos vai pisar
    na hora do improviso num tem nem geito de esculachar
    afinal cê ganhou o qe? qe nome vc tem de vitória
    é famoso pq qdo sai da midia após um conflito e causa outro e sempre se fode se liga e cai na real
    emicida, marechal e slim
    ce tem raiva deles pq ver ele assima os foda na rima eles são os foda e vc o fudido
    e os outro qe tão criticando aew?? qem são vcs?
    mete a cara...

    ResponderExcluir
  12. cabal sempre foi um cuzero zuado demais, confesso que ateh esse ultimo rap dele foi legalzinho... mais EMICIDA eh bem mais que ele...

    ResponderExcluir
  13. na boa os caras confundem as coisas,pra gostar de um não precisa odiar o outro eu curto o tranpo dos dois mais as musicas,o que eles tem pessoalmente eu to que se foda apenas lamento só é ruim pro rap
    nacional

    ResponderExcluir
  14. agora falando serio ta ficando estranho alguns
    fans do emicida os caras ta parecendo tieti ta fei mano isso ai.primeiramente eu curto rap artista vem depois agora por exemplo tem uma batalha do emicida contra o martinho vp foi a unica batalha que eu vi que rebetaram ele mais mesmo assim as tieti não ele é o maior ele não perde ele e o o cara mano ta parecendo um monte de viado

    ResponderExcluir
  15. Nooossa! que bosta de carta! quer a Paz mas mó carta no sistema morde e assopra! Quis colocar o EMICIDA contra à parede! se fudeu grandão!

    ResponderExcluir
  16. E.M.I.C.I.D.A SEU LIXO DO CARALHO NUM SABE RIMAR E NUM ACEITO A RESPOTA PRO CABAL SEU LIXO???
    `O MARECHAL LIXO DE BOSTA VAI TOMA NO CÚ!!DOIS LIXOS DOIS GAIZINHOS AMIGUINHOS DO CARALHO!!!!
    APRENDE A RIMA COM O CABAL FILHA DA PUTA

    ResponderExcluir
  17. A maioria das pessoas defende o emicida pq ele viro modinha, mas nao sabem nem sabem nem o que é ser verdadeiro, nao curto muito o som do cabal, mas acho ele melhor q o emicida q só faz letras iguais e diz ser humilde e favela, nao sei o que, mas se vendeu facinho, cabal pelo menos nao é falso, eu nao moro na favela, mas fecho com os cara da favela, pq é só atravessar a rua q ta na favela, eu so classe media e so respeitado aqui na favela do jardim elba, só pq o cabal nao passo fome e pa, ai ele nao pode fazer rap? eu acho q vc te q fazer rap se vc tem talento, foda-se de onde vc vem, só nao pode ser falso que nem o emicida.

    ResponderExcluir
  18. E eu acho quem quer fazer dinheiro ta certo, só que tem que ser original que nem o c4abal, nao se vender que nem o emicida, ganhar dinheiro em cima da rua.

    ResponderExcluir
  19. Se nao tiver rixa no rap, ai entao nao é rap.

    ResponderExcluir
  20. Cabal? Que eu saiba é um jogo, MC com esse nome eu desconheço.

    ResponderExcluir
  21. pra min os 2 estão errado
    cabal não pode fazer uma proposta de paz ameaçando mais guerra.
    emicida tabem poderia ter respondido alguma coisa,
    pra min quem ta perdendo mesmo é so o RAP

    ResponderExcluir
  22. esse cabal e um viado mano nao tem o sangue rapper nas veia mano ele e um cuzao filinha da mamae e ta ligado ele tem e a ser banido do rap mano ele nao é cm diz um dos nossos grandiosos rappers MV BILL ele naum é um "reppeiro" ele é un justin biba careca e disfarçado de brasileiro mano esse cuzao aew diz ser rapper + nao passa de um cuzao mercenário

    ResponderExcluir
  23. cabal nao eh um exemplo de rapper, nem o emicida eh... Vi gente comentando sobre o mv bill, mas ele eh outro que se vendeu pra globo, cantou "no programa do gugu, rebolou, agachou e mostrou o **" mas ele tambem foi la rebolar na dança dos famosos. O rap nacional ta um caos, todo mundo esquecendo do real objetivo do rap, daqui a pouco poderemos dizer R.I.P Rap, infelizmente

    ResponderExcluir
  24. ae o RAP perdeu sua essência faz um tempo, e sim o emicida é um puta de um vendido o cabal sempre seguiu o mesmo ideal.
    palhaçada emicida deveria parar de cantar RAP e ir cantar pop rock com o nx, otário.
    ae não sou o senhor da verdade, mas essa é minha opinião, agora ficarem metendo o pau tanto no emicida e no cabal anonimo é fácil.
    quero ver meter as caras pow...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca escroto, engole saco.. Sabe de porra nenhuma!

      Excluir
  25. Na verdade nenhum dos dois tem razao, os dois sabem fazer musica, e tambem o cabal e muito mais foda do que o emicida, EMICIDA nao sabe nem o que e GRAMMY LATINO, Para emicida chegar ate la ele tem que lancar uma musica muito foda, que nem o cabal, que so com uma musica chegou onde Muitos Musicos brasileiros estao tentando chegar, nao falando bem do emicida e muito menos do cabal, Mas quem ta com essa na verdade e o publico do #RAPBR que juga isso nao os dois
    E tambem vamos parar de julgar os outros generos que do mesmo tempo o RAP foi conquistando lugar neste País E tambem um cantor de RAP, FUNK, POP, POP ROCK, ALTERNATIVO , NAO CANTA COM OUTROS GENEROS MUSICAIS nao criticando EMICIDA(COM O NX ZERO) E NEM O CABAL(COM CHITAOZINHO E XORORO) SABE PORQUE NENHUM DOS OUTROS GENEROS IRA SAIR DO GENERO DELES PARA IR CANTAR EM OUTRO NAO ESTOU JULGANDO NEMHUM DOS DOIS Pois um cantor(a) de funk nao vai cantar sertanejo ou um sertanejo nao ira cantar com um cantor(a) de pop rock pessoal se toca mano aqui e a voz da favela o RAP E A NOSSA UNICA ARMA PARA A NOSSA SOBREVIVENCIA

    ResponderExcluir
  26. Marechal tá acima disso aí, o cara é foda. Emocida, um comédia vendido e o C4bal, playboy que quer voltar pra mídia nas custas do Emocida.

    ResponderExcluir