quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mv Bill e a Dança dos Famosos


Não que eu seja telespectador frequente no Domingão do Faustão, mas confesso que no último domingo parei para assistir a representação do rap na então Dança dos Famosos. Ao entrar no palco, MV Bill foi logo surpreendido pela frase do apresentador: “Desta vez sorrindo”.

Claro que sorrindo, ele não estava ali demonstrando sua revolta em versos expressivos, e independente da minha opinião ou não, ele estava simplesmente dançando.

“Eu 1,95 de altura” o que se esperar de um homem de 1,95 de altura? Claro que o rap ajuda (ou atrapalha) na dança de curvar e esticar os joelhos, balançando as mãos pra cima e no levantar da antena do microfone sem fio. (Sim a “dança” do rap, não o Break)

Ainda assim, foi pra “repescagem” o “neguinho da favela”, o motivo? Simples... Grandes nomes como Odilon Wagner ou ainda Miguel Roncato (um mocinho da novela das 8) iria sair logo na primeira etapa? Claro que não, agora entra o trabalho da mídia manipuladora. O rapper descendente da Cidade de Deus que alcançou a Malhação, teoricamente deve dar a volta por cima (até eu torço pra isso) e sair como herói da Dança, mostrando um final de novela. Bela atuação Bill.

4 comentários:

  1. A dança dos famosos é um concurso...e num concurso há julgamentos. Apenas acho q ele devia ser mais humilde e estar preparado para aceitar q outros foram melhores q ele. E não achar ruim em ter q ir pra repescagem e recomeçar, todos temos q saber q podemos melhorar em todos os momentos de nossa vida. Espero q ele aprenda com isso. (e não foi preconceito com dito acima).

    débora

    ResponderExcluir
  2. O blog está sempre aberto para todas as opiniões, lembrando que nenhuma verdade é dada como absoluta.

    ResponderExcluir
  3. Só queria pedir encareciadamente que ninguém venha com conversas de "vendido".Só vale tirar treta de revoltadinho quem tiver feito 1% do que esse cara fez pela favela e nosso povo.Inveja e desunião são as armas certas p/ jogar negro contra negro e pobre contra pobre.

    ResponderExcluir
  4. biol(para o comentario acima)so q para pessoas como o nosso "colega" anterior isso nao faz a nenor diferença somente a questao racial pra sair bonitinho na midia se tem ou nao preconseito é questao de humildade ele tem é muita e so ouvir uma de suas letras.Agora pensei que um blog era feito para expressar opiniões e nao para dar conselhos ainda mais para uma pessoa tão conseituada como MV BILL,pra isso existe progamas como mae-dina...

    ResponderExcluir