terça-feira, 26 de julho de 2011

REPORTAGEM ESPECIAL: A TRIBO DO GUETTO

O grupo que foi considerado como o melhor de 2005 de todo o país vem diretamente do entorno sul de Brasília. Mais precisamente do Município de Novo Gama, fábrica de talentos do Rap Nacional. Vencedores do concurso “Abril pro rap” do mesmo ano, com a música “Flores”, o grupo teve presença garantida no Festival Hutúz, maior festival do movimento da América Latina, do ano seguinte.

Sempre ligados a conscientização social em suas letras, em 2011, o grupo surge com novas performances, opostas aquilo que o grupo já tinha demonstrado, uma nova “face” da Tribo está sendo revelada. Com batidas pesadas e sons dançantes, o grupo busca atingir um público-alvo que às vezes parece ser esquecido dentro do movimento Hip Hop, o do “vagabundo” ou “malandro”, não fazendo referência ao que não faz nada ou quem vive de crimes, e sim aquele que procura e tem respeito, mas muito além disso, ele também tem Sonhos.

O 1º álbum “Periferia em Coma”, nome de um dos primeiros singles do grupo, traz tanto a nova fase do grupo nas músicas “Miragem” e “Vagabundo quer”, como a antiga com “Xeque-Mate”, “Fim de mundo ou recomeço” sem esquecer da que intitula o disco. Além das versões originais das músicas “Flores” e “Sempre assim” elas também vêm com versões ao vivo e acústica respectivamente.

Rap Talentos entrevista A Tribo do Guetto

RT: O grupo A tribo do Guetto já está quanto tempo na estrada?

ATG: O grupo A Tribo do guetto surgiu no ano de 1999 na cidade do Pedregal município de Novo Gama-GO e desde então vem na caminhada atrás de seus sonhos.

RT: Quais são as principais influências?

ATG: As influência são diversificadas a cada componente do grupo sendo assim rola uma mesclagem de ritmos e estilos dando uma cara única pro grupo.

RT: Com qual estilo o grupo se identifica mais, o estilo antigo mais politizado ou o novo, mais dançante?

ATG: O grupo A Tribo do Guetto vem mostrando uma cara digamos "Atualizada", porém sem esquecer da responsabilidade do ato poético e revolucionário, a forma que o grupo vem trabalhando se resume na possibilidade de tentar agradar o Maximo de seguidores do grupo rumo a conquista de mais.

RT: O que falta no movimento hip hop?

ATG: Bom essa é uma pergunta que tem vários pontos de vista, sendo que, particularmente um pouco mais de espaço aos novos grupos não seria tão ruim assim.

RT: O grupo tem além de compositores, instrumentista e produção própria. No que isso facilita a divulgação do trabalho?

ATG: Com tudo isso citado acima facilita devido à questão de produção, a divulgação ela é feita através de correria e muito suor! Hoje, com os veículos de comunicação disponíveis como a internet, são muito importantes para a divulgação do trabalho do grupo mais sempre contando com os velhos e bons métodos de divulgação.

RT: Qual a importância da internet como mídia para o Rap?

ATG: Mano, a Internet ela tanto constrói quanto destrói, é sempre importante lembrar que a evolução do grupo depende somente dos envolvidos enquanto estiver dando certo seremos sempre adeptos da Internet.

RT: Quais são os planos para o futuro?

ATG: Os planos do grupo será sempre evoluir cada vez mais pra poder fazer um som bacana pro público.

RT: Atualmente, vocês estão em Studio produzindo algo?

ATG: Sim! o grupo está em fase de conclusão de alguns projetos pendentes e trabalhando na conclusão do Álbum.

RT: Mande uma mensagem para os leitores do Rap Talentos.

ATG: Mano, o Grupo A Tribo do guetto deseja aos leitores da Rap Talentos Saúde muita paz no coração, humildade aos leigos que martelam na discriminação do RAP Nacional e no preconceito para com os envolvidos! deixar também um Agradecimento especial a Deus a todos os famíliares e amigos e ao blog Rap Talentos PAZ.




Pra quem ainda não conhece o som dos caras, segue Di Quebrada:



Gostou? Então baixe o Álbum periferia em coma:
http://www.4shared.com/file/rAsH39qt/A_TRIBO_DO_GUETTO_-_PERIFERIA_.html

4 comentários:

  1. Salve a toda rapa do a tribo do gueto, conheço vocês desde o começo da caminhada, varios shows, varias fistas, pra mim é uns dos melhores grupos do país, e agora ainda mais forte com a chegada de outro kabuloso,ALEMÃO.Parabéns pelo trabalho... Kaerb

    ResponderExcluir
  2. Salve Rap talentos! primeiramente queria agradecer pela matéria, e aproveitar o espaço pra comentar sobre o Kaerb, esse maluco ai é um dos mano mais firmeza que eu ja vi, aprendi muito com tudo que ele sabe! fico feliz de um dia ter divido o palco com o Comunidade X. PAz
    Alemão A Tribo do guetto.

    ResponderExcluir