quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Rap Talentos em Goiânia



O Rap Talentos desembarca na capital goiana. Pela primeira vez o blog sai fisicamente de seu local de origem para cobrir eventos fora do Distrito Federal.
Goiânia é um verdadeiro celeiro do rap nacional. Sem dúvida é o estado que mais cresce tanto em relação aos artistas quanto ao público. Uma curiosidade é que normalmente, o rap tem a tendência de ser cultuado "para fora" dos grandes centros, em Goiânia parece que a cultura Hip Hop sai da periferia e vai para o centro da cidade.


Primeiro dia: Como haviamos combinado com o mano CDJ, iríamos fazer a cobertura do evento Grande Hip Hop, após um longo tempo perdido na cidade (o que não foi pouco) conseguimos encontrar o local do evento, entretanto, já havia acabado. Acertamos alguns detalhes para o próximo dia com CDJ que nos indicou que naquele mesmo dia aconteceriam na Praça Universitária batalhas de Mc's.




Ao chegarmos no local, cerca de 3.000 pessoas se reuniam em volta de um pequeno palco. Logo de cara, nos deparamos com um show dos Flowgados (Mc Ahoto e Mocotó) de Brasília que logo nos reconheceram. Ali ficamos impressionados com o evento. Uma praça, 3.000 pessoas, ao redor de uma batalha de freestyle. Quando isso seria visto em Brasília? O rap Goiano não está preocupado em falar de carros, drogas ou festas, talvez seja isso que esteja fazendo esse enorme crescimento.




Como já conheciamos Mortão de um evento em Brasília, fomos apresentados à Honda, Lp Bronks, Letal e sua esposa Vitória, integrantes da Banca VMG. A princípio com pequenas conversas até que se fechou uma roda de freestyle e quando notamos, já existia intimidade entre nós.







Algumas imagens tiradas no primeiro dia:






Nota: Que fique exposta a nossa gratidão ao Letal, Vitória e L.P. Bronks, nunca esqueceremos o que fizeram por nós!


Segundo dia: Grande Hip Hop


Belo evento! Poucas pessoas mas uma sensação mágica. Deus Digno de Louvor (DDL), Marrom, Pop Black, Verdade Relatada e outros grandes nomes. Sem dúvida um evento pra guardar no coração!
A recepção de  CDJ, que foi um dos que fez o evento acontecer, o  bom e longo papo com Preto Joe (U Plano) também foi engrandecedor, aliás, chega de palavras, vamos deixar as imagens falarem:




































































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário