segunda-feira, 15 de abril de 2013

Show Racionais Mc's em Brasília 2013

Um ano após a nossa última reportagem destinada ao grupo de rap mais popular do Brasil, trazemos de novo o grupo Racionais Mc's à nossa pauta. Autorizados pela organização do evento a fazer a cobertura do evento RAP FEDERAL, inclusive dos bastidores, que ocorreu no último dia 06 de abril.



Que fique aqui registrada a nossa gratidão e satisfação por ter feito parte desse evento não apenas como plateia, mas como observadores dos trabalhos por trás dos palcos. Que fique expressa que se não fosse por você WelbySee, nada disso teria sido possível.




Os shows foram realmente fantásticos. Destacando Versículo do Rap, grupo da Santa Maria - DF, representando muito bem o entorno sul de Brasília, outro show que retratou os bons e velhos tempos do Rap Nacional foi Dj Jamaika e Cirurgia Moral juntos no palco, o único ponto baixo foi o playback, entretanto, nada que diminuísse o brilho da apresentação. (Veja trecho do show no video postado por Jamaika http://www.youtube.com/watch?v=clTudJ6icn0 ).





O ponto mais alto do show foi sem dúvida a apresentação do grupo Viela 17 que levou consigo ao palco o grupo DBA11, com a apresentação de WelbySee e Dom Gerson. Os grupos trouxeram calafrios ao público tão grande a emoção passada em cima do palco.


O show dos Racionais Mc's também foi um dos melhores ocorridos nos últimos anos no DF, trouxeram muitas músicas que realmente fizeram a fama do grupo. Uma surpresa foi a presença de Helião (que mais para frente será comentado) e que aparentemente faz parte da nova formação do grupo, alguém que aparentemente terá muito a somar.

OPINIÃO (por F.E)

Mano Brown, caso você esteja lendo essa reportagem, peço que não nos leve a mal, o Blog Rap Talentos nunca foi mal tratado por você, e é realmente entendível a superproteção em cima da sua pessoa, muitas pessoas acham que o Racionais Mc's é só você, talvez até eu tivesse um pouco desse entendimento até alguns anos atrás, mas confesso que mais uma vez eu estava errado.


Ao criar "uma saída de cena" digna de bollywood (não hollywood que fique claro!) ficamos observando e percebemos que os integrantes do grupo não saíram todos juntos (papel da mídia), então após a saída do grande astro Brown a segurança no camarim dos astros diminuiu e o espaço ficou aberto para nossa entrada. Dois passos a frente e fomos recebidos por um sorriso e pedimos logo um abraço, lá estava Helião, o que passa na mente? A Lei, O Trem, Filme Triste, e uma quase que sonora explosão de emoção. Unidas por uma conversa de alguém que não estava ali apenas como um artista buscando seus cifrões. Ali próximo, outra emoção estava por chegar, Ice Blue ainda atendia alguns fãs e prontamente nos deu atenção que eu não imaginaria, fomos tratados como realmente "Manos".
Ao nos depararmos com nosso objetivo da noite senti realmente o coração acelerar, Edi Rock estava bem ali, pronto para nos atender, o que fez prontamente, ainda tive a oportunidade de lhe sussurrar: Você é o melhor rapper do Brasil (ao lado de GOG sem dúvidas).
Enfim, a missão planejada foi cumprida, mas o que foi planejado foi muito mais, foi um contato muito próximo com Dj Jamaika, Rei (cirurgia moral), um abraço rápido no GOG, uma boa conversa com o grupo Liberdade Condicional, Edi Rock, Ice Blue, Ahoto, Helião... Mas sem dúvida, a melhor parte foi o acesso ao camarim do Viela 17/Dba11. Japão é a humildade em pessoa, bem como WelbySee e seu filho Henrique (Bob'C), sem dúvida um contato que em breve renderá frutos.

Algumas fotos do evento:





































Alguns vídeos disponíveis no Youtube gravados no dia do show:























Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário