sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Novo Rebelde


Confesso que  não é meu rapper preferido. Confesso até que desconheço 98% de suas músicas, mas  confesso também que algumas coisas me agradam. Ver Emicida na tela do Esquenta no último domingo na Rede Globo, disputando uma batalha de "Free Style Samba", com Péricles, Arlindo Cruz e Xande (Revelação), muito me agradou. Me agradou vê-lo rimando com grandes nomes do samba, me agradou me ver representado ali, na fábrica de ilusões, representando um elemento que tanto sofremos para ter espaço. Peço desculpa aos meus leitores mais tradicionais, que acham que isso é "se vender", mas realmente me senti representado. Não se pode negar que ele, o Leandro, é um cara autêntico. Autêntico e corajoso, porque já sabia o que enfrentaria, ao ser perguntado por Regina Casé se achava que alguém falaria alguma coisa por ele estar lá, ele prontamente respondeu positivamente, mas que estava preparado pelo que poderia enfrentar. 
Independente disso ou daquilo leitores, venho expor um pensamento que tive ao assistir esse programa. Desde a partida de Chorão (charlie Brown Jr.) do nosso plano astral, um "cargo ficou vago". A "vaga" do rebelde, daquele que agrada o povo mais underground, e por que não um rapper? Se deu tão certo com Mv Bill, seja na trilha sonora de Velozes e Furiosos 5, seja atuando na Malhação, seja na Dança dos Famosos. Uma cara nova, revoltada como o princípio da Banda Charlie Brown Jr, às margens do senso comum, que em breve se tornará comum. Tornando o nosso rap um som comercial popular. 
Mas ao contrário do que EU faria normalmente, não vou criticar, vou deixar isso para você leitor, afinal quem não quer ter sua música tocando no folhetim das 7 da Rede Globo? Quem não quer divulgar seu trabalho na TV? Pense e SE responda, palmas para a mídia na construção do NOVO REBELDE.
Pra você que não viu, segue um trecho da apresentação de Emicida no Programa Esquenta da Rede Globo:



Segue também a música do Emicida,  disponível no  Soundcloud do Laboratório Fantasma (produtora)
  Emicida - Zóião by Laboratório Fantasma

2 comentários:

  1. Confesso que Não sou Conhecedora do Trampo dele e mesmo que Fosse Não seria Eu a Julgar,Gosto de pessoas Com Atitudes em palavras e Ações e se ele esteve por lá e onde a Caminhada dele o levará é Meta Conquistada dele !!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo!ele ja fez participacao nessa novela nova,sangue bom tbm,outro dia pensei nisso tbm, vejo ele seguindo os passos do mv bill...
    http://swagmafia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir