terça-feira, 11 de junho de 2013

DEJAH - SINTA A VIBE

Dejah – Sinta a Vibe

Crítica ao Álbum: O álbum de Dejah tem 8 faixas, primeiro faremos uma síntese individual por faixa e depois uma qualificação geral.

Menina Mulher: Bem interessante a ideia da música, discorre sobre a história de uma criança que sofre abusos sexuais. Encontra a liberdade através da esperança e da fé.

Glória a JAH: Uma das melhores músicas do EP sem nenhuma dúvida. Um ragga que deixa bem claro as características de Dejah ligadas ao reggae, a participação de Afroragga engrandece muito a música, traz uma mesclagem de levadas interessante. O ponto baixo dessa música e a instrumental que em alguns momentos ouve-se a vinheta de proteção.

Sinta a Vibe: A música que intitula merecidamente o EP deixa bem claro o quanto Dejah se diverte com seu estilo não tão comum de levada, lembra bem o estilo de reggae do grupo Planta e Raiz. Um reggae gostoso de ouvir.

O Grito dos Bons: Deixa claro o título. A música é um verdadeiro grito daqueles que acreditam que podem mudar o sistema. Bem na levada da nova escola, o rap mais estruturado e expressivo. Destacando a parte “Pelo vale da sombra da morte eu caminhei, sempre me fiz de forte, mas sozinho chorei”, chegou a trazer arrepios a esse humilde crítico.

As Ruas: A música mais gangstar do EP, traz o cotidiano do que acontece nas ruas.
Não abro mão de você: Uma das duas músicas melodie do EP, repete a levada estruturada de “O grito dos bons”, com um belo vocal nas partes de coro.

Meu Melhor Amor: Para delírio dos admiradores do “melody melado”, esse tem tudo para se tornar um clássico. Dejah “colocou mel” na levada e deixou o coração falar.

Mais um mano que se vai: A maior música do EP,já arrepia no começo, cada compasso enche o olho de emoção, retrata a falta, a perda, a saudade, se fosse para classificar as faixas por ordem, sem dúvida essa seria a número 01. Traz na metade, aparentemente uma homenagem a Vitão, com voz e violão.

Crítica Geral:

Em resumo, o EP DEJAH – SINTA A VIBE, é um dos álbuns mais agradáveis de se escutar esse ano de qualquer grupo do DF/GO, mescla bem, músicas de protesto, funk melody, Reggae. Faz com maestria qualquer um dos estilos. A capa chama a atenção, um belo trabalho na arte, o único ponto negativo, são algumas vinhetas existentes em uma ou outra instrumental, nada que interfira na qualidade do trabalho de Dejah.

Fica aqui nossa crítica, ressaltando que nada aqui é verdade absoluta, então caso discorde, não deixe de comentar abaixo.


Quer uma crítica do seu álbum? Entre em contato através do raptalentos@gmail.com ou pelo Facebook: Rap Talentos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário